As inscrições para a primeira edição do Prêmio de Inovação do Poder Judiciário estão abertas até o dia 26 de julho. Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a iniciativa busca reconhecer ações de aperfeiçoamento dos processos e serviços e seus responsáveis, além de estimular, disseminar e contemplar a busca por soluções inovadoras na prestação de serviços à população.
A participação é aberta a magistrados, servidores públicos, funcionários terceirizados, estagiários, juízes leigos, conciliadores, mediadores e jovens aprendizes. Todos devem estar em atividade em órgãos do Poder Judiciário e precisam ter atuado para a implementação de ações inovadoras.
Categorias
O I Prêmio de Inovação do Poder Judiciário contemplará três categorias: Gestão Judicial Inovadora, Tecnologia Judicial Inovadora e Serviços Judiciários Inovadores para os Usuários. Cada equipe inscrita deverá, necessariamente, ser formada por 3 a 15 participantes. O anúncio dos vencedores está previsto para acontecer durante o Encontro Anual de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário, em setembro.
Mais informações podem ser consultadas na página do prêmio no CNJ.