ELEIÇÕES 2024

Justiça Eleitoral distribui 1300 urnas em todos os locais de votação de Londrina

05 out 2024 às 13:31

O trabalho de transporte das urnas começou por volta das 6h da manhã deste sábado (5). As primeiras a sair do Fórum Eleitoral de Londrina foram levadas para o distrito de Tamarana. Em Londrina, foram distribuídas 1.300 urnas para os locais de votação.

 

A Universidade Anhanguera, é o ponto que concentra o maior número de eleitores, com 8.690 votantes, distribuídos em 23 seções eleitorais. Assim que as urnas chegaram aos colégios, começaram os trabalhos de distribuição dos equipamentos e montagem das cabines.

 

No domingo, antes de liberar a votação, em cada urna será emitido um boletim para comprovar que não há qualquer voto registrado no equipamento, seja para vereador ou prefeito. O processo é conhecido como zerézima e é realizado na presença de fiscais de partido e mesários.

 

Londrina é o segundo maior colégio eleitoral do Paraná, com 399.730 votantes. A expectativa é que amanhã, antes das 20h, a cidade já tenha o resultado final das eleições municipais. “O chefe vai pegar essa mídia, que é um pen drive, vai levar para nossos locais de transmissão e fazemos a transmissão para Curitiba”, explicou o juiz eleitoral Mauro Ticianelli.