O Fórum Eleitoral de Londrina atendeu 1.034 pessoas para regularização e emissão do título de eleitor nesta quarta-feira (09), último dia do prazo para modificações nas eleições municipais de 2024.
Ao todo, foram 553 novos títulos, 160 transferências e 321 revisões de dados. Quem não regularizou, não poderá votar nas eleições deste ano e só poderá modificar a situação a partir de novembro, após o pleito.
A não regularização do documento pode causar a perda de direitos como a emissão de passaporte, ingresso em vagas de universidades ou cargos públicos, além de empréstimos em bancos públicos. Caso necessário, o eleitor que não regularizou o título deve solicitar uma certidão circunstanciada à Justiça Eleitoral, atestando a impossibilidade de regularizar a situação devido ao fechamento obrigatório do cadastro a 150 dias das eleições.
A certidão pode ser solicitada gatuitamente de maneira presencialem um cartório eleitoral, ou pela internet, via e-mail ou whatsapp. O documento não regulariza a situação e nem permite o voto.