Talvez surpreendente para os acostumados com a pressão midiática de outros grupos políticos, a declaração de unidade do Podemos ao projeto liderado pelo pré-candidato a prefeito de Cascavel, Marcio Pacheco (Progressistas), é resultado de organização, estratégia e muito trabalho.
Na manhã de hoje (07) o presidente estadual do Podemos no Paraná, Gustavo Castro, que está em Cascavel cumprindo agenda de compromissos mirando as eleições deste ano, declarou que “o Podemos tem em Marcio Pacheco a convergência de valores e objetivos que o partido buscava em um pré-candidato a prefeito e por isso apertamos as mãos pelo bem de Cascavel”, disse.
O deputado Marcio Pacheco, pré-candidato a prefeito de Cascavel, diz que “é uma grande honra selar essa aliança com pessoas corretas, com um partido tão importante no cenário político nacional” destaca.
Além de Marcio Pacheco e Gustavo Castro esteve participando da reunião o deputado estadual Denian Couto, o presidente do Progressistas em Cascavel, Valdinei Silva, o presidente do PMB no Paraná Fabiano Santos, e os vereadores Pedro Sampaio, Valdecir Alcântara, Policial Madril e Misael Júnior.
Lideranças do Podemos
O Podemos tem quinze deputados federias, dentre eles Luiz Carlos Hauly; sete senadores, dentre eles o paranaense Oriovisto Guimarães; na Assembleia Legislativa do Paraná tem dois representantes: Denian Couto e Fábio Oliveira. Em Cascavel é representado na Câmara Municipal pelo vereador Cidão da Telepar.