Alguns dizem que é coisa de nerd, outros dizem que é coisa de criança, mas a verdade é que a franquia 'Star Wars' - Guerra nas Estrelas, arrasta para o cinema, pessoas de todos os gostos e estilos por gerações. Com muitos fãs por todo o mundo, ou melhor, por toda a galáxia, o oitavo filme da franquia teve sua pré estréia marcada para a meia noite desta quinta-feira (14) em vários cinemas brasileiros.
Em Londrina não poderia ser diferente, centenas de fãs da franquia criada pelo cineasta George Lucas, foram até uma sala de cinema de um shopping da zona leste, para assistir ao filme mais esperado do ano, "Star Wars - Os últimos Jedi".
O professor de inglês, Maicon Marques, 32, levou sua esposa e a sua filha Júlia, 5, todos devidamente caracterizados. Marques conta que a filha, não foi forçada a gostar do universo de 'Star Wars', mas que foi algo muito natural, pois ele e sua esposa assistem aos filmes, animações e fazem cosplay - fantasiam-se - de personagens do universo, assim a pequena Júlia cresce em um ambiente que é natural que se tenha mais gosto pela franquia.
O universo de 'Star Wars' traz muitos personagens amados e outros muito odiados. O fato é que muitas raças, sexos, religiões e idades são abordados nos vários filmes, animações e livros da série. O operador de triagem dos Correios, Fabrício Perreira da Silva, 40, deixa bem claro que 'Star Wars' não é coisa só de adulto, mas que é uma franquia plural, um universo que cabe todos e tudo.
Se você está pensando que 'Star Wars' é coisa de NERD, você também está certo. Já conhecido no meio nerd, o professor de física Moisés 'sky' Sobral, 34, diz que a franquia tem herança do cinema do mestre Akira Kurosawa e que busca referências nas várias mitologias do mundo todo. Um conjunto de coisas que todo nerd que se preze gosta.
Os londrinenses podem assistir ao filme a partir de hoje, nas salas de cinema dos mais variados shoppings de Londrina. 'Que a força esteja com vocês'