Em reunião realizada na quarta-feira (8) entre as secretarias de Cultura e Saúde, a Prefeitura de Londrina decidiu pela suspensão dos processos de contratação com dinheiro público para a organização do Carnaval 2022, que também foi cancelado em 2021 por conta da pandemia do coronavírus.
A principal preocupação é que o evento é marcado por aglomerações e isso pode contribuir com o contagio da Covid-19, apesar do avanço na vacinação. A variante Ômicron deixou muitos países em alerta por causa das festas de finais de ano.
"O Carnaval em Londrina está cancelado. A variante Ômicron está aí e não sabemos ainda se a vacina pela ela e o seu comportamento em relação a transmissão e gravidade. Cautela nesse momento é o melhor a fazer", escreveu o prefeito Marcelo Belinati nas redes sociais.
A decisão ainda não é definitiva e pode ser revertida, dependendo do números de casos da doença, da cobertura vacinal e também de novas informações sobre a variante e como ela reage aos imunizantes utilizados nas campanhas de vacinação pelo mundo.