Nesta quinta-feira (24), será inaugurado o Museu do Café no Sesc Cadeião Cultural em Londrina. A cerimônia contará com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana e do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.
O novo museu conta com quatro salas expositivas, integrando passado, presente e futuro, sendo para exposições permanentes – equipadas com recursos tecnológicos, imersivos e sensoriais –, e sala de exposições temporárias de artistas contemporâneos dedicados ao tema.
O objetivo é trazer "a cultura do café, o dia a dia do produtor, o trabalho e suas ferramentas, os modos de vida, os equipamentos, a vida social das pessoas envolvidas nessa história, seus eventos, brincadeiras, tradições, e, também, os traumas da seca de 1963 e da geada de 1975”, explicou a gerente executiva do Sesc Londrina Cadeião, Patrícia Erika Sugeta.
Os espaços também trarão a perspectiva do consumidor e da cultura do beber o café, a construção das relações a partir dessa bebida, os hábitos, o mercado, as marcas, além da relação do café com as artes, artistas, registros e criações.
A Unidade Sesc Londrina Cadeião está localizada na Rua Sergipe, número 52, no centro da cidade.