O cantor e ator Maurício Mattar, de 55 anos, foi internado no Hospital Estadual de Bauru, interior de São Paulo, após sofrer um enfarte na madrugada desta segunda-feira, 16. Na tarde desta segunda, ele foi transferido para o Hospital das Clínicas de Botucatu.
Segundo informações do primeiro centro médico, o compositor deu entrada na unidade de terapia intensiva (UTI) por volta de 3h30.
O artista foi avaliado pela equipe médica e, com quadro estável e consciente, foi transferido às 12h30 ao Hospital das Clínicas de Botucatu, onde passará por tratamento cardiológico.
Em contato com o segundo hospital, às 13h35, a reportagem foi informada que o cantor ainda não havia chegado à unidade.
O E+ (seção de entretenimento do portal do jornal O Estado de S. Paulo) ainda tenta contato com a assessoria do compositor.
Antes de passar pelos dois centros médicos, Mattar já tinha sido atendido na Unidade de Pronto Atendimento Geisel, em Bauru.
Leia abaixo, na íntegra, o comunicado do Hospital Estadual de Bauru:
"Com a expressa autorização do paciente, o Hospital Estadual de Bauru (HEB) informa que o ator Maurício Mattar Kirk de Souza, 55, deu entrada na UTI da unidade às 3h27 de 16/12/2019, por infarto, vindo da UPA Geisel. O paciente, avaliado pela equipe médica da instituição do HEB, está consciente e estável e foi transferido às 12h30 desta segunda, 16, para o Hospital das Clínicas de Botucatu da Faculdade de Medicina da Unesp para tratamento cardiológico."