O FC Cascavel ficou no empate em 0 a 0 com o Maringá em jogo válido pela 12ª rodada da Série D. Jogando no Estádio Willie Davids, a Serpente Aurinegra amargou mais um resultado negativo e não tem mais chances de classificação para a segunda fase.
O jogo foi de domínio do Maringá, que desde o primeiro minuto pressionou o Cascavel. A equipe cascavelense apostava nos contra-ataques para tentar marcar, mas quando teve oportunidades parou na defesa maringaense.
As melhores oportunidades vieram do time da casa, que perdeu ao menos quatro chances claras de abrir o placar e conquistar os três pontos. No final, um empate em 0 a 0 que não agradou a nenhuma das equipes. O Maringá perdeu a chance de assumir a liderança do grupo, enquanto o Cascavel se despediu da competição, já que restam seis pontos em disputa, e a diferença para a zona de classificação é dos mesmos seis pontos. Mesmo que consiga tirar a vantagem, o Cascavel perde em todos os critérios de desempate para as equipes a sua frente: Crac, Maringá e Inter de Limeira.
Agora a Serpente Aurinegra cumpre tabela na competição, com duas partidas restantes. Na próxima rodada, enfrenta a Inter de Limeira no Estádio Olímpico Regional.
Jogando no Estádio Willie Davids, o Futebol Clube Cascavel enfrentou a equipe do Maringá, pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A partida terminou 0 a 0 em Maringá.
O jogo começou com ambas equipes muito ofensivas. Logo no primeiro minuto de jogo, Cascavel conquistou falta no campo de ataque, lance de bola na área e a primeira chance de gol. Em sequência o time da casa produziu grande oportunidade de abrir o placar, em jogada pela ponta direita e passe na área para chutar, a bola bate duas vezes no travessão até que é retirada de perigo pelo capitão William. O próximo perigo veio com Ferrugem, que saiu cara-a-cara com o zagueiro, fez lindo corte e bateu de esquerda do gol, para defesa do guarda redes do Maringá. Ferrugem sentiu e foi necessário ser substituído por Gaspar. Robinho e Joanderson também tentaram, mas as investidas cascavelense foram paradas na defesa do Maringá. O setor defensivo Auri Negro também teve trabalho, time da casa colocou pressão na partida. O primeiro tempo, que terminou 0 a 0, foi de grande igualdade das equipes.
A segunda etapa da partida foi de grande do time da casa. O setor defensivo da Serpente teve grande trabalho para impedir que a equipe do Maringá fizesse os gols. O goleiro André Luiz realizou grandes defesas, defesas importantes para a partida. O treinador Leston Jr optou por substituições, entraram Renanzinho, Mateus, Gui Sales e Thiago Rubim. O Cascavel tentou, mas foi dificil realizar as criações ofensivas. Willian também tentou de cabeça em cruzamento e a bola passou ao lado do gol. Já nos acréscimos, 7 minutos, Renanzinho teve um grande chute, que passou de raspão no travessão. Fim de jogo 0 a 0 em Maringá.
No próximo fim de semana o Cascavel enfrenta, em casa, a equipe do Inter de Limeira.