Estamos no fim de abril e às vésperas do mês de maio. E maio tem Libertadores da América de futsal com o Cascavel Futsal, atual bicampeão, na busca pelo tricampeonato. No entanto, os resultados do time de Lucas Chioro não são nada animadores antes da Libertadores. O Cascavel Futsal completou cinco jogos sem vitória na temporada. Esta é a pior sequência dos últimos anos. A equipe jogou no último domingo pela Liga Nacional e foi derrotada por 3 a 1, de virada. Ou seja, perdeu a invencibilidade na competição. Mas perdeu para um time que vinha de quatro derrotas seguidas. Antes disso desse jogo, a Serpente Tricolor tinha quatro empates seguidos.
Em dez jogos em 2024, são apenas três vitórias, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de 46,6%. Só a título de comparação, no ano passado, com Lucas Chioro no comando, o Cascavel Futsal tinha a mesma quantidade de empates nos mesmos dez jogos. Porém, havia conquistado quatro vitórias e sofrido apenas uma derrota. Em 2023, a pior sequência do time de Chioro ocorreu no fim da temporada. Foram três derrotas seguidas para Pato Futsal e Atlântico de Erechim, que resultaram nas eliminações nas semifinais do Paranaense da Série Ouro e na Liga Nacional. No último jogo do ano, empatou em 3 a 3 com o Palma da Espanha na final da Copa Intercontinental.
Outra comparação que preocupa é o baixo número de gols. Neste ano, a equipe marcou apenas 21 gols nos dez jogos. Em 2023, nessa mesma sequência de partidas, o time havia marcado 29 vezes. Contra a Assoeva, no domingo, Carlão desperdiçou uma penalidade, que resultaria no gol de empate da Serpente Tricolor. Antes disso, contra o Marreco, em casa, o time desperdiçou dois tiros livres. Com a sequência ruim, o Cascavel Futsal ocupa o modesto 13º lugar na tabela de classificação da Liga com apenas seis pontos. O time tentará se recuperar no próximo fim de semana, quando volta a jogar em casa e recebe o Corinthians, no sábado (04).