O Cascavel Futsal segue com sua sequência de clássicos estaduais pela Liga Nacional. Depois de dois empates contra Umuarama e Foz Cataratas, a equipe do técnico Deividy Hadson irá enfrentar o Campo Mourão. A partida será neste sábado (13), às, 19 horas, no ginásio Belin Carolo. Ou seja, a Serpente Tricolor terá um duelo em ‘campo minado’ hoje. Isso porque, no primeiro encontro do Cascavel Futsal contra o Campo Mourão nesta temporada, o time cascavelense sofreu a pior derrota do ano. Há mais de dois meses, no dia 07 de maio, foi goleado por 8 a 1 no mesmo local da partida. O fato curioso é que aquele jogo marcou a estreia oficial do técnico Deividy Hadsnon. Ele havia chegado no clube dias antes, mas não pôde atuar no jogo contra o Corinthians, na Neva, no dia 04 de maio por questões de documentação. Com isso, o primeiro trabalho de Hadson numa partida ao lado da quadra foi contra o Campo Mourão pelo Estadual.
O jogo pode ser considerado um confronto direto na tabela, já que o Cascavel Futsal tem apenas quatro pontos a mais que o adversário. A Serpente Tricolor começou a rodada no décimo lugar com 22 pontos. A equipe deixou escapar a chance de ingressar no G-8 da Liga Nacional com o empate em 4 a 4 com o Foz Cataratas na rodada passada, em casa. O Campo Mourão é o décimo quarto colocado com 18 pontos.
Vitórias fora
O Cascavel Futsal quer melhorar o desempenho como visitante nesta temporada. O time tem apenas duas vitórias longe do ginásio da Neva, uma pela Liga Nacional e outra pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Isso sem levar em conta as vitórias que teve na Argentina durante a disputa da Libertadores da América no mês de maio. Na última quarta-feira, a Serpente Tricolor comemorou a primeira vitória como visitante pelo Estadual ao derrotar o Ampére por 2 a 1, no sudoeste do Estado. Na Liga, o único resultado positivo fora de casa foi sobre o Santo André, já com Deividy Hadson no comando. Agora, o treinador quer mais uma vitória fora para ingressar no G-8 na rodada.