Todos os locais
Todos os locais
Esporte Regional Cascavel

Paranaense: sete times classificados e cinco equipes na luta contra o rebaixamento

19 fev 2024 às 10:04
Por: Luciano Neves

Que Campeonato Paranaense maluco é esse! A penúltima rodada da fase de classificação foi realizada no fim de semana com dois jogos no sábado e outros quatro no domingo. Foi a rodada que abrigou o clássico ‘Athletiba’, aquele que pode ter sido o único encontro entre os rivais na temporada toda. A menos que ambos se enfrentem no mata-mata do Paranaense. Pela classificação atual, Athletico-PR e Coritiba só podem se enfrentar na final do Estadual. E o confronto pode acontecer também na Copa do Brasil.

Mas rodada do fim de semana provocou uma reviravolta na parte de baixo da tabela de classificação. Os times que começaram a rodada na zona do rebaixamento venceram e subiram na tabela. Independente e PSTC agora sonham com a classificação. E Andraus e Galo Maringá são os novos integrantes da ZR.

Aliás, a disputa mais intensa na última rodada, no próximo domingo (25), será mesmo na luta contra o rebaixamento. As vitórias de Independente e PSTC, no sábado, garantiram a classificação matemática de Cianorte e Cascavel. Ambos entraram em campo garantidos nas quartas de final. O Cascavel somou um pontinho importante no empate em 1 a 1 com o Operário, em Ponta Grossa. E o Cianorte empatou em 2 a 2 com o Maringá, no Willie Davids, que será a casa do Leão do Vale na estreia da Copa do Brasil na próxima quinta (22) contra o Corinthians. Agora, sete times estão matematicamente classificados para as quartas de final: Athletico-PR, Coritiba, Maringá, Operário, Cianorte, Azuriz e Cascavel. Isso significa que resta apenas uma vaga e quem está mais perto dela é o Londrina, que aparece na oitava posição com onze pontos. O Tubarão voltou a vencer no Estadual e fez 5 a 2 no Azuriz. Esta foi a segunda vitória da equipe no Estadual e a primeira dentro de casa. Agora, o Londrina só precisa de mais um empate para garantir a vaga nas quartas. No domingo, encara o Maringá, novamente em casa. O detalhe é que os outros três times também lutam pela vaga restante com o Tubarão. E o Londrina não está livre do rebaixamento. Dois cinco times, dois vão cair.

Isso porque, Independente, PSTC e Andraus têm oito pontos, mas todos estão com as mesmas duas vitórias do Londrina. Caso o Londrina seja derrotado pelo Maringá e os três vençam seus jogos, o Tubarão volta para a zona do rebaixamento pelos critérios de desempate. O único time que não tem mais chances de classificação é o Galo Maringá, que se tornou o novo lanterna na rodada. E tem grande risco de rebaixamento, já que enfrenta o classificado Operário na última rodada.


 

Outras notícias

Cascavel de Ouro: corrida realiza primeira prova noturna de sua história neste sábado

Cascavel Futsal e Colégio Adventista realizam entrega de premiação da Copa FutLevo

Ana Paula Vergutz e Vagner Souta retornam das Olimpíadas de Paris


Parte de cima

A tabela de classificação tem três estágios bem distintos. Os três de cima, o pelotão do meio e a galera do desespero na parte de baixo. Os três primeiros colocados já estão definidos: Athletico, Coritiba e Maringá. Mas não necessariamente nesta ordem. Isso porque os três têm chances de terminar na primeira posição. Hoje, o invicto Furacão lidera com 22 pontos e só depende de si para consumar a ponta. Basta vencer o Independente São Joseense. O Coritiba é o vice-líder com 21. Depende de um tropeço do Athletico e de uma vitória sobre o Cascavel. O também invicto Maringá é o terceiro com vinte pontos e até sentiu o gostinho da liderança na rodada passada, quando vencia o Cianorte e contava com o empate no Athletiba.

Para o Dogão terminar na liderança precisa vencer o Londrina e torcer para que Athletico e Coritiba não vençam seus jogos.

 

Meio da tabela

O Fantasma subiu para o quarto lugar com quinze pontos depois do empate em 1 a 1 com o Cascavel. Sendo assim, só depende de si para terminar entre os quatro primeiros. Hoje, enfrentaria o Cianorte, que é o quinto com 14. O Azuriz também tem 14 e caiu para o sexto lugar. E o Cascavel segue no sétimo lugar com treze. Hoje, enfrentaria o Coritiba nas quartas. A meta da equipe de Matheus Costa é evitar esse duelo com o Coxa. Para isso, terá que vencer o Coritiba no próximo domingo (25) e torcer por tropeços dos concorrentes. Como não há confronto direto no meio da tabela na última rodada, o Cascavel pode até terminar em quarto lugar.

Veja também

Relacionadas

Esporte
Imagem de destaque

Tarobá Esporte: programa esportivo tem novo formato

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Cascavel terá que mudar o local do jogo das semifinais do Sub-20

Esporte Regional Cascavel

Foz Cataratas goleia o Blumenau na Liga Nacional de Futsal

Esporte Regional Cascavel

Stein Cascavel fatura o bicampeonato da Libertadores de futsal

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Autor de feminicídio confirma que conversas no celular da esposa motivaram o crime

Cidade
Londrina e região

Estádio do Café recebe 2ª edição do Futebol Solidário; evento reúne cantores e jogares

Cidade
Londrina e região

Homem é preso após matar esposa e atacar suposto amante da mulher em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Livro de Galisteu sobre Senna é vendido por preço inacreditável em Londrina após esgotar em livrarias

Cidade
Londrina e região

Homem que morreu em confronto, suspeito de roubar Ozempic era entregador em farmácias

Podcasts

FIIL
Imagem de destaque

Tarobá transmite podcast ao vivo durante Festival Internacional de Inovação de Londrina

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.