Nesta quarta-feira (06), o Secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, participou ao vivo do Jornal Tarobá 1ª Edição, para esclarecer as principais dúvidas da população.
Bailak explicou que a fila de espera para exames de tomografia foi zerada, mas em outras especialidades ainda há uma demanda. Os recursos das emendas impositivas feitas pelos vereadores foram utilizados para cirurgias eletivas e exames complementares.
Ainda conforme o Secretário, Cascavel possui mais de 250 médicos na rede, e as unidades de saúde estão com o quadro completo para atendimento.
Bailak afirmou ainda que na segunda-feira (11), ele e o prefeito Leonaldo Paranhos irão a Curitiba assinar a finalização do convênio para a primeira fase da reformas do Hospital de Retaguarda.
A reforma será no centro cirurgico da unidade. A expectativa é de que após a reforma, possam ser feitas até 400 cirurgias por mês no local.
Além disso, será feita a trocar do telhado do hospital. Durante este período, o secretário garantiu a população que os 10 leitos de UTI disponíveis na unidades, não serão desmobilizados.