Todos os locais
Todos os locais
Agricultura

Projeto Renda Agricultor Familiar é finalista do Prêmio Sesi ODS

20 jul 2019 às 09:09
Por: Redação Tarobá News

O projeto Renda Agricultor Familiar, coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, por meio do programa Família Paranaense, foi selecionado como finalista do Prêmio Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 2019, na categoria Poder Público. O Governo do Paraná está presente com mais dois finalistas - a Celepar e o Núcleo Regional de Educação de Cascavel.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos durante o Congresso Sesi ODS, a ser realizado no dia 5 de setembro, em Curitiba. Independente do resultado, por conta do impacto positivo do programa para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho receberá o Selo ODS 2019, a ser entregue na mesma data. “É uma satisfação saber que a Secretaria é reconhecida por adotar e seguir essa agenda que visa a construção de um mundo mais próspero e solidário até 2030. É o governo do Paraná no caminho certo”, diz o secretário Ney Leprevost.

RECONHECIMENTO - O Prêmio e o Selo ODS reconhecem as ações e projetos realizados por indústrias, empresas, organizações não-governamentais e instituições públicas que colaboram para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. Erradicação da pobreza, Fome zero e agricultura sustentável, Água potável e saneamento e Redução de desigualdades são alguns dos ODS que podem ser alcançados por meio do Projeto Renda Agricultor Familiar.

O PROJETO - Os recursos do Renda Agricultor Familiar são financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e devem ser investidos na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida das famílias. São ações como pequenas reformas que melhoram o saneamento básico, incentivo à produção para consumo próprio e impulso para o desempenho de atividades agrícolas, como compra de sementes, insumos e equipamentos.

Os recursos são repassados pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. O Instituto Emater, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, executa as ações. Os extensionistas elaboram, junto com a família, um projeto de estruturação da unidade produtiva familiar, que pode abranger atividades em três áreas: saneamento básico (com construção de banheiro e proteção de fontes), produção para autoconsumo e apoio a processos produtivos (geração de renda através de atividades agrícolas e não-agrícolas).

Outras notícias

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Para subsidiar essas atividades, é repassado a cada família um auxílio financeiro de até R$ 3 mil. A atuação do Instituto Emater abrange 5.300 famílias rurais, com a elaboração dos projetos e prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural.


Fonte: Aen PR

Veja também

Relacionadas

Agricultura
Imagem de destaque

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha reconhecimento mundial

Agricultura
Imagem de destaque

Morango do Norte Pioneiro conquista Indicação Geográfica de Procedência

Agricultura

Cooperativa agroindustrial inaugura sala no Hub Cocriagro na Intech 2022

Agricultura

Londrina tem queijos medalhistas em concurso mundial

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

'Eu ensinei minha filha a amar um monstro', diz mãe de criança morta com tiro em Londrina

Cidade
Londrina e região

Mãe de Ayla iria se casar nesta segunda e se mudaria com a filha para o Goiás

Cidade
Londrina e região

'Foi coisa que passou na minha cabeça', diz pai de menina encontrada morta em Londrina

Cidade
Cascavel e região

Veja momento em que crianças são agredidas na cabeça com roda de ferro em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Suspeito de matar filha em Londrina possui passagens por estupro de vulnerável e violência doméstica

Podcasts

INOVAÇÃO

Podcast - FILL - EP01 - Andrea Prado, Fagner Neto e Luciana Vinci 05-12-24

FIIL
Imagem de destaque

Tarobá transmite podcast ao vivo durante Festival Internacional de Inovação de Londrina

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.