Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Agro
Brasil

Novembro inicia com risco alto de tempestades no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Primeiro final de semana de novembro será marcado por alerta de chuvas e tempestades
31 out 2025 às 17:46
Por: Agrolink - Seane Lennon
José Fernando Ogura/Arquivo AEN

De acordo com informações do Meteored, o primeiro final de semana de novembro será marcado por alerta de chuvas fortes e tempestades em parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Segundo o site, “uma área de baixa pressão atmosférica e o transporte de umidade da região Amazônica favorecem a ocorrência de chuvas fortes, tempestades e rajadas de vento nestas áreas”, com risco de transtornos à população.


No Sul, o sábado (1) começa com muitas nuvens no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e chuvas isoladas no leste catarinense. No Paraná, a manhã terá chuvas mais fortes em grande parte do estado, podendo vir acompanhadas de tempestades localizadas. “Com o reforço da umidade vinda da Amazônia, ao longo da tarde as instabilidades vão permanecer no Paraná, com temporais isolados”, informa o Meteored. À noite, as chuvas continuam no Paraná e no norte de Santa Catarina, porém com menor intensidade.


Na madrugada de domingo (2), o Paraná deve registrar chuvas de forte intensidade, especialmente no período da manhã. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina, são esperadas chuvas fracas e isoladas, com possibilidade de pancadas no nordeste gaúcho e sul catarinense. Segundo o Meteored, “serão registrados totais elevados de chuva em um curto intervalo de tempo no Paraná, podendo chegar a 150 mm no noroeste do estado, na região de Maringá”.


No Sudeste, a umidade vinda da Amazônia aumenta o risco de chuvas fortes, rajadas de vento e descargas elétricas, com possíveis transtornos como alagamentos, deslizamentos e queda de árvores. A manhã de sábado terá chuvas fracas no Rio de Janeiro e Espírito Santo, e chuvas localmente intensas em São Paulo. À tarde e à noite, as instabilidades se espalham para o sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e demais áreas paulistas. No domingo, a chuva se mantém em todo o estado de São Paulo, com risco de tempestades e acumulados de até 60 mm nas regiões de Presidente Prudente, Sorocaba e Grande São Paulo.


No Centro-Oeste, o sábado começa com muita nebulosidade no Mato Grosso do Sul e norte de Goiás, com instabilidades no sudoeste sul-mato-grossense. “A partir da tarde, essas instabilidades ganham força e atingem Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, com chuvas localmente intensas e tempestades”, relata o Meteored. Durante o domingo, o tempo instável segue nos três estados e no Distrito Federal, com acumulados expressivos em Mato Grosso do Sul, podendo chegar a 103 mm em Dourados.

Veja também

Relacionadas

Agro
Imagem de destaque

Disponibilidade de carne de frango no mercado interno volta a níveis pré-gripe aviária

Agro
Imagem de destaque

Produção nacional de ovos desacelera no 3º trimestre, mas acumula recorde histórico

Agro

Produção de laranja decepciona e fica abaixo de 300 milhões de caixas pela segunda safra

Agro

Clima e praga desafiadora provocam maior queda na produção de laranja

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Com alerta vermelho para tempestades severas, Defesa Civil de Londrina orienta população

Brasil e mundo
Brasil

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Cidade

Câmeras registram chegada e saída de suspeito em sítio onde Fábio Henrique foi morto

Cidade
Londrina e região

Alerta de sequestro em Londrina era desentendimento comercial, confirma PM

Podcasts

Podcast Conversa com Nassif | EP 11 | Comportamento e Neurociência | Eliane Sato

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.