Todos os locais
Todos os locais
Notícias

Alunos promovem campanha de doação de alimentos e arrecadam quase quatro toneladas

14 jun 2023 às 16:35
Por: Assessoria de imprensa
- Foto: divulgação

O mês de junho é o mês da solidariedade. Período em que várias ações beneficentes são desenvolvidas.

 

Faz parte da formação cidadã a prática filantrópica ou de ajudar os mais necessitados. Algumas instituições de ensino aplicam a metodologia, em suas disciplinas, de forma contundente durante o inverno. Neste período o volume de pessoas que sofrem pela falta de agasalho ou de alimentos fica mais evidente e latente.

 

Alunos da Escola Educativa de Londrina promoveram, por iniciativa própria, uma campanha para arrecadar alimentos às famílias carentes que são atendidas pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

Outras notícias

Brasil pode ter nova lei que permite clonar animais para a pecuária

Fraudes com azeites de oliva crescem 17% no Brasil; aprenda escapar de golpes

Silo é destruído por fortes ventos em empresa às margens da BR-277, em Cascavel

 

A Educativa tem uma Minicidade com infraestrutura própria e prepara os alunos para viverem no mundo corporativo, aplicando regras e experiências como as que vão enfrentar na vida adulta. Mas tudo isso feito de uma forma leve e didática.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica Michele Bespalhok, o objetivo é preparar essas crianças não só na teoria, mas também na prática.

 

“A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis foi uma iniciativa da Prefeitura da Cidade Cooperativista Educativa, nessa mini cidade temos posto de combustíveis, mercado, lanchonete, Catedral e é claro a prefeitura e a Câmara Municipal, mas os administradores mirins, prefeitos e vereadores são alunos da instituição. Eles mesmos tiveram então a iniciativa da campanha de arrecadação”, conta.

 

Segundo a instituição de ensino, quase quatro toneladas de alimentos não perecíveis já foram arrecadados. Esses alimentos serão enviados para o Provopar separar em cestas básicas e dar destino correto. São beneficiadas famílias que passam pela triagem do próprio programa.

 

Por causa da grande aderência dos alunos à campanha, os estudantes estão discutindo a possibilidade de parte destes alimentos como: bolachas, leite e achocolatados serem doados para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Novo Amparo, região sul de Londrina. A creche já recebe ajuda da Educativa, roupas são enviadas paras as crianças de lá.

 

De acordo com a diretora da Escola Educativa, Nicole Nápoli, a Gincana Solidária, promove o altruísmo dos alunos e seus familiares para com o próximo. “É a oportunidade que a família tem de aplicar a cultura de se importar com o próximo, é uma ferramenta que contagia a escola, os estudantes e todos os membros da família se envolvem, são atraídos pela solidariedade. Ganha quem recebe, ganha quem doa e estamos formando indivíduos empreendedores e conscientes de que nem todos tem a mesma oportunidade que eles”, completa.

 

A escola para incentivar vai premiar a turma que arrecadar mais alimento, um prêmio especial: passaportes para o cinema com direito a transporte, ingresso, além de um combo de pipoca e refrigerante.

 

Esse prêmio foi oferecido pela prefeitura da Minicidade Educativa, os recursos são angariados em projetos dos próprios alunos com arrecadação de impostos e do Labor Day.

 

Doações:

A comunidade externa ainda pode doar alimentos. A campanha de doação teve início no dia 6 de junho e segue até o dia 19 de junho de 2023, próxima segunda-feira.

A Escola Educativa fica na Rua Castro Alves, 626, Jardim Shangri-lá A. Outras informações ligue para a secretaria no telefone (43) 3348-0179.

 

Minicidade Educativa

Inaugurada em 2014, a Escola Educativa em parceria com o Sicoob, deu vida a Cidade Cooperativista Educativa. A minicidade é o nosso maior diferencial. Contamos com um espaço onde auxiliamos os alunos na compreensão e importância da atuação correta de um cidadão dentro de um município, proporcionando uma formação que vai além do contexto de sala de aula.



Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Denílson compara Botafogo de 2024 ao Flamengo de Jorge Jesus: "Tem jogado igual"

Economia
Imagem de destaque

Haddad faz discurso pró-taxação de super-ricos em reunião do G20 em Washington

Cidade

Rapaz é visto correndo com faca, cai e se machuca na BR-369 em Apucarana

Esportes

Morre Adilson Maguila Rodrigues, brasileiro multicampeão de boxe aos 66 anos

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Chuva rápida em Londrina causa alagamentos em diversos pontos da cidade

Paraná
Paraná

Neto mata o avô com golpes de anilha de musculação; rapaz foi preso se lavando

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.