Um avião da Latam ultrapassou o limite da pista durante o pouso no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, na noite de segunda-feira (31). A aeronave do voo LA3276 partiu de Guarulhos (SP) e pousou sob forte chuva às 19h37, mas acabou parando em uma área de grama ao fim da pista.
No avião estavam 107 passageiros e cinco tripulantes a bordo, e todos desembarcaram em segurança. Não houve feridos.
Como consequência do incidente, o aeroporto precisou ser fechado para pousos e decolagens. A Latam cancelou o voo LA3277, que faria a rota de Chapecó para Guarulhos ainda na segunda-feira, e afirmou que está prestando assistência aos passageiros.
Nota oficial da Latam
"A LATAM Airlines Brasil informa que desembarcou em segurança todos os 107 passageiros e 5 tripulantes da aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó), que ultrapassou o limite da pista durante o pouso na segunda-feira (31/03) em Chapecó (SC). Não houve feridos.
Como consequência do ocorrido, a LATAM cancelou o voo LA3277 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos), que seria realizado com a mesma aeronave e no mesmo dia.
A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária a todos os seus clientes e funcionários e informará oportunamente sobre a retomada das suas operações no aeroporto catarinense."
Nota oficial da concessionária do aeroporto
"A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que segue atuando junto à Latam e demais órgãos competentes para viabilizar a liberação da pista o mais breve possível. No momento, o aeroporto permanece fechado para pousos e decolagens. A concessionária orienta os passageiros com voos agendados para hoje a entrarem em contato diretamente com suas companhias aéreas para mais informações."