Brasil e mundo

Mulher é presa suspeita de matar o pai envenenado; corpo é exumado para novos exames

09 out 2025 às 15:07

É presa a mulher de 43 anos apontada como a principal suspeita de matar o próprio pai envenenado. O crime aconteceu em abril.


Nesta quinta-feira (9), as Polícias Civil do Rio e de São Paulo realizam a exumação do corpo de Neil Corrêa da Silva, de 65 anos, no Cemitério Memorial do Rio, na Zona Norte.


O atestado de óbito de Neil aponta como causa da morte insuficiência respiratória aguda, cetoacidose diabética, parada cardiorrespiratória e crise convulsiva. Os investigadores querem fazer novos exames para comprovar o envenenamento.


Na terça-feira (7), agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense em conjunto com o Primeiro Distrito Policial de Guarulhos prenderam Michele Paiva da Silva. 


Segundo as investigações, ela é suspeita de ter colocado veneno na feijoada do pai durante um almoço, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 


Os investigadores apuraram que o crime tem relação com outros três homicídios ocorridos em Guarulhos, na capital paulista. 


A Polícia apurou que Michele Paiva e uma amiga, identificada como Anna Paula Fernandes Azevedo, participaram dos quatro casos.


A morte do idoso já era investigada pela Polícia do Rio de Janeiro após denúncia de uma testemunha quando os agentes de São Paulo entraram em contato informando que prenderam Anna Paula Azevedo Fernandes.


As investigações apontam que Michele e Anna estavam com Neil Corrêa, na casa dele, quando ele passou mal logo após comer a feijoada.


O idoso chegou a ser socorrido ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, na mesma região, mas não resistiu.