Heloisa de Carvalho Martin Arribas, de 57 anos, filha mais velha do escritor e polemista Olavo de Carvalho, foi encontrada morta na noite desta quarta-feira (7), em Atibaia, no interior de São Paulo.
De acordo com as informações iniciais, o corpo foi localizado por um amigo na casa onde Heloisa vivia. As circunstâncias da morte não foram detalhadas até o momento.
A confirmação do falecimento foi feita pelo irmão, Davi de Carvalho, por meio das redes sociais. Em publicação, ele pediu respeito e orações, apesar das desavenças familiares.
“Meu povo, minha irmã, Heloisa, faleceu. Pode parecer meio contraditório, considerando todas as desavenças que haviam entre ela, os irmãos e os pais, mas eu gostaria de pedir a vocês que, quem puder, faça uma oração por sua alma. A situação toda é muito triste e vocês não me verão tratar disso em público. Mas, independente de qualquer coisa, é uma alma que precisa de oração”, escreveu.
Heloisa tinha posicionamento político distinto do pai, conhecido como um dos principais ideólogos da direita brasileira e do bolsonarismo. Nas redes sociais, ela costumava fazer críticas à direita e, em 2021, chegou a se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Viúva, Heloisa deixa um filho. Até a publicação desta matéria, não havia informações oficiais sobre velório e sepultamento.