Brasil e mundo

Justiça concede liberdade provisória à mãe que deixou filha sozinha para ir a baile funk

04 ago 2025 às 18:27

A Justiça concedeu liberdade provisória nesta segunda-feira (4) à mulher presa por deixar a filha de apenas 3 anos sozinha em casa para ir a um baile funk em Santo André, na Grande São Paulo. (VÍDEO ABAIXO) 


Na audiência de custódia, ficou determinado que a mãe, uma estudante de 19 anos, deverá cumprir medidas cautelares, como não frequentar bares, casas noturnas ou estabelecimentos similares, além de permanecer em casa no período noturno, das 21h às 6h.


Além disso, a mãe e o pai da criança serão encaminhados para programas de apoio e promoção da família. No entanto, o pai da menina ainda não foi localizado. A jovem também deverá realizar tratamento psicológico.

O abandono da criança foi registrado durante a madrugada de domingo (3) por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver a menina correndo sozinha por uma calçada, chorando e chamando pela mãe.


Funcionários da Enel, que realizavam uma manutenção na rua, viram a criança e acionaram a Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Santo André também foi chamado. A criança foi acolhida e encaminhada ao serviço de acolhimento municipal.


A avó da menina relatou aos policiais que não foi a primeira vez que a mãe abandonou a filha e que já havia feito denúncia ao Conselho Tutelar.


Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a mulher voltou para casa e assumiu ter saído para participar do baile enquanto a filha dormia.


A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz e encaminhada ao 6º Distrito Policial do município.