Uma mulher de 34 anos tentou matar o companheiro com brigadeiros envenenados no domingo (27), mas desistiu do plano e se entregou à polícia. O caso aconteceu no Distrito Federal, e a suspeita foi até uma delegacia, onde confessou o crime e entregou os doces para análise da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Ricardo Viana, da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, o homem chegou a ingerir um dos brigadeiros, que continham veneno de rato. A suspeita, porém, impediu que ele comesse mais e o alertou para procurar atendimento médico. A vítima apresentou sintomas leves, foi atendida em um hospital e já recebeu alta.
A Polícia Civil informou que o histórico do casal é marcado por conflitos, incluindo denúncias de assédio cometidas pelo homem contra a filha da mulher, de 18 anos.
A mulher não foi presa em flagrante, pois se apresentou espontaneamente à polícia, confessou a tentativa de crime e impediu que o companheiro consumisse mais veneno. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.