Em conversa com a reportagem do Jornal da Band a caminho da cerimônia do Oscar, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Selton Mello, ator de "Ainda Estou Aqui", falou sobre a emoção que sente ao representar o Brasil na premiação e relembrou o início da carreira – aos 10 anos de idade, na tela da Band.
"É muito emocionante estar naquele tapete vermelho representando o Brasil, representando o cinema nacional”, afirmou o ator.
“Eu comecei na Band, tinha 10 anos de idade quando fiz meu primeiro seriado, ‘Dona Santa’, era o neto de Nair Belo. Na sequência, fiz minha primeira novela, ‘Braço de Ferro’, também na Band. Foi aí que me viram”, completou.
"
Pessoal da Band, equipe da Band, sintam-se orgulhosos. O menininho da Band foi longe!"
Selton Mello esteve na cerimônia do Oscar ao lado da equipe de “Ainda Estou Aqui”, indicado em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz, pela performance de Fernanda Torres. Na conversa com o Jornal da Band, o artista se emocionou com a comoção do Brasil em torno da premiação e brincou com as fantasias de carnaval feitas em homenagem à colega.
“Nossa expectativa é a melhor. Acabei de ver [fotos de] máscaras, pessoas com máscaras da Nanda [apelido de Fernanda Torres] e minhas, amei!”, disse.
“Está uma loucura esse negócio. Pelo momento que mundo vive, o filme fala do passado contando sobre hoje... As pessoas se identificam. E é feito com a humanidade do Walter Salles [o diretor], que tem um jeito sensível de contar histórias muito particular. O filme pega o coração.”
O filme brasileiro venceu como Melhor Filme Estrangeiro.