Brasil e mundo

Pai de aluna dá socos em professor após bronca por uso de celular em escola no DF

21 out 2025 às 13:43

Um professor foi agredido com socos e chutes por um pai dentro do Centro Educacional (CED) 4 do Guará, no Distrito Federal, após chamar a atenção de uma aluna pelo uso do celular dentro da sala de aula. O caso aconteceu nesta segunda-feira (20). 


A agressão foi registrada por câmeras de segurança do local e é possível ver um homem dando socos no professor, que tenta se proteger. Outras pessoas que estão na sala de coordenação tentam conter o pai. 


Além disso, a filha do agressor tenta conter o pai e, na sequência, aplica um golpe de “mata-leão” e eles caem no chão. Outros alunos presenciaram a briga. 


Uma equipe do Batalhão Escolar (BPESC) foi acionada para atender a ocorrência. No local, os agentes encontraram a situação já controlada, com os envolvidos em salas separadas. 


Segundo a Polícia Militar, o professor agredido relatou ter sido atacado com socos e pontapés, mas não soube precisar o motivo da agressão. O autor da agressão informou que recebeu uma mensagem da filha, aluna da escola, alegando ter sido vítima de xingamentos por parte do professor. 


As partes foram conduzidas à 1ª DP onde foi registrada a ocorrência de desacato, injúria e lesão corporal.


Em nota, a Coordenação Regional de Ensino do Guará informou que o caso será encaminhado à Corregedoria da Secretaria de Educação “para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis, reafirmando o compromisso da pasta com um ambiente escolar seguro, acolhedor e respeitoso para toda a comunidade”.


“A Secretaria reforça que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e mantém o compromisso de dialogar com a comunidade, priorizando sempre a promoção da cultura de paz”, informou.