Brasil e mundo

Soluço e refluxo: Bolsonaro deixa prisão domiciliar para fazer exames em hospital de Brasília

16 ago 2025 às 11:20

O ex-presidente Jair Bolsonaro realiza, na manhã deste sábado (16) uma série de exames em um hospital de Brasília (DF). O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a saída do ex-presidente, que está em prisão domiciliar. O hospital fica distante 15 minutos da residência da família Bolsonaro.


A defesa do ex-presidente terá até 48 horas após a realização dos exames para apresentar o atestado médico. Segundo os advogados, Bolsonaro fará exames para reavaliar os sintomas de refluxo e soluços refratários e outros exames para verificar suas condições de saúde. A defesa alegou que os exames já eram previstos.


Durante a semana, Moraes já havia permitido a visita de médicos à casa do ex-presidente. Alexandre de Moraes ressaltou que, em caso de internação urgente de Bolsonaro, haverá respaldo judicial, desde que o fato seja comunicado em até 24 horas depois do ocorrido, com a devida comprovação médica.


Jair Bolsonaro e outras sete pessoas serão julgadas a partir do dia 2 de setembro acusados de planejar uma trama golpista.