Um avião de pequeno porte caiu próximo a zona rural do município de Apiacás, no extremo norte de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (15). Ninguém sobreviveu, informou a Polícia Civil
Cinco pessoas estavam na aeronave de prefixo PS-AAS. O bimotor foi fabricado em 2010, informou a Polícia Civil.
O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, 69, uma das vítimas. Nas redes sociais, o clube de futebol União Esporte Clube, time de Rondonópolis do qual o idoso já foi presidente, lamentou a morte.
Na aeronave estavam ainda outros três passageiros e o piloto, identificado como Helder de Souza, de 44 anos. Ao UOL, a pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, informou que as vítimas estavam hospedadas no local desde segunda-feira (12) para praticar pescaria. Segundo o estabelecimento, além de Arni, estavam no local dois netos dele, um gerente de uma de suas empresas e o piloto da aeronave.
Bimontor caiu em uma fazenda a 80 quilômetros da cidade de Apiacás, a 988 km de Cuiabá. A Delegacia da Polícia Civil de Apiacás está com uma equipe no local do acidente para apurar as circunstâncias.
Aeronave explodiu na queda e ninguém sobreviveu. "Outras informações serão repassadas ao longo do dia, após encerramento das diligências no local do acidente", informou a corporação.
Dois corpos carbonizados foram visualizados pelas equipes que atuam na ocorrência. Segundo a Polícia Militar, ainda não foi possível realizar a identificação oficial das vítimas. A ocorrência segue em andamento, e a área foi isolada.
Voo saiu da pousada onde vítimas estavam, às margens do rio Teles Pires (MT), e caiu cerca de 50 minutos depois. Imagens obtidas pelo UOL mostram que aeronave em chamas e completamente destruída.