Um ônibus com 40 passageiros capotou em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas. Segundo o Band.com.br apurou com o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou mortos e feridos.
Os sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região, onde recebem os primeiros atendimentos.
À noite, a Secretaria de Saúde de Alagoas (Semus-AL) confirmou a morte de 17 pessoas, das quais 16 delas morreram no local. A última vítima chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos. Nesta manhã, morreu a 18ª vítima.
Governador decreta luto
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), determinou a total mobilização do estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e hospitais da região para atender a ocorrência.
Em nota, o governador disse ter recebido a notícias da tragédia com tristeza e determinou luto de três dias em respeito às vítimas.
Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura informou que mobiliza todos os esforços para ajudar no resgate das vítimas. Ainda não há informações oficiais sobre o que teria causado o acidente.
Lula se manifesta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestou nas redes sociais. Na mensagem, prestou solidariedade aos familiares das vítimas e disse que o governo federal prestará todo o apoio necessário para as autoridades alagoanas.
Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas (presidente Lula)