Brasil

Exército designou mais de 9 mil militares para auxiliar vítimas de enchentes no RS

07 mai 2024 às 10:34

As tropas do Exército Brasileiro têm realizado uma série de ações para auxiliar as vitimas das enchentes que afetaram cerca de 340 municipios no Rio Grande do Sul. Desde a ativação do Comando Operacional Conjunto Taquari II, mais de 9.180 miltares de 58 quartéis foram mobilizados, incluindo 2.500 Viaturas e equipamentos de engenharia, 243 embarcações e 9 aeronaves da Aviação do Exército.


Destacem-se entre as ações efetuadas até o momento:

- Coordenação civil-enilitar com a Defesa Civil para garantir uma resposta integrada e eficaz.

- Resgate e transporte de pesoas ilhadas e desabrigadas, priorizando a segurança e o bem-estar dos afetados

- Distribuição e gerenciamento de depósitos de alimentos e água para suprir as necessidades básicas das comunidades atingidas.

- Atendimento médicos-odontológicos no Hospital de Campanha. com capacidade para 40 leitos, garantindo assistência as vítimas. Outros dos postos de atendimento do Hospital, com capacidade de 20 leitos cada, sarão desdobrados em mais duas cidades.

-Trabalho incansável das tropas de engenharia no restabelecimento de serviços essenciais, na desobstrução de vias e na reconstrução de infraestruturas danficadas em todo o Estado


O Exército Brasieiro reitera seu compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar do povo gaúcho, mantendo uma resposta ágil e eficiente, em colaboração estreita com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais orgãos envolvidos no Comando Conjunto