Recentemente, uma pesquisa realizada pelo instituto Genial/Quaest apontou que, no momento, o nome mais provável em uma possível disputa de segundo turno nas eleições presidenciais de 2026 seria o cantor sertanejo Gusttavo Lima. A pesquisa também indicou que o presidente Lula venceria em todos os cenários atualmente.
Gusttavo Lima celebrou o resultado.
"Confesso que não esperava por um resultado desses agora, considerando que o Brasil tem tantos nomes que admiro e respeito. Como veio de um instituto sério, que mais acertou nas pesquisas das últimas eleições, venho dizer de coração: só Deus pode parar um sonho. Estou aqui ouvindo vocês, independentemente de qualquer coisa", começou.
"O Brasil tem jeito. Não vamos desistir do nosso país! Acho que a parte mais difícil da minha vida foi sair de onde eu vim e chegar até aqui. Existem milhões como eu de onde eu saí. Nossa história está apenas começando. Viva o Brasil! Vamos com tudo!", completou.
Pesquisa apontou os seguintes cenários
Lula 41% x 35% Gusttavo Lima
Lula 44% x 34% Eduardo Bolsonaro
Lula 44% x 34% Pablo Marçal
Lula 43% x 34% Tarcísio de Freitas
Lula 45% x 28% Romeu Zema
Lula 45% x 26% Ronaldo Caiado
Governador do Paraná Ratinho. Jr também tem interesse na disputa
Com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, principal nome da direita na política nacional, o espaço está aberto para novas candidaturas desse espectro. O governador do Paraná, Ratinho Júnior, é um dos nomes cotados, embora não esteja nas pesquisas.
Ratinho destacou que ainda é muito cedo para discutir os possíveis nomes e afirmou que isso envolve uma construção junto ao partido, um processo que não é simples. No entanto, o governador acredita que o Paraná hoje é uma vitrine para o país.
"Pelos números que nós conquistamos: o maior programa de casa própria do país, a melhor educação do Brasil, o estado mais sustentável, eleito quatro vezes seguidas, e uma geração de empregos muito forte. Tudo isso coloca o Paraná como protagonista", afirmou Ratinho Júnior.
*Com informações da Band