O Provopar Londrina, que atende famílias em situação de vulnerabilidade, foi alvo de um furto no último final de semana. Criminosos arrombaram o portão principal da sede e levaram mais de meia tonelada de alimentos, além de roupas, calçados e produtos de higiene. O material seria entregue a famílias do Residencial Vista Bela, na zona norte da cidade, no próximo dia 27.
O presidente da instituição, Fernando Ortiz, lamentou o ocorrido e destacou a tristeza de encontrar o barracão invadido. A ação criminosa inviabiliza o atendimento de centenas de pessoas que dependem da ajuda do Provopar. A instituição já havia sido alvo de arrombamento há 15 dias, quando a fiação das câmeras de segurança foi furtada, o que impediu o registro do crime atual. Segundo Ortiz, esta foi a sétima invasão ao local.
O boletim de ocorrência foi registrado. Diante do prejuízo, o Provopar faz um apelo à sociedade e às autoridades para que ajudem a repor os donativos. Quem puder fazer doações pode entrar em contato com o Provopar pelo telefone (43) 3324-2397.