Cidade

123 horas - O sequestro que parou o Paraná: A decisão

01 mai 2025 às 12:45

No penúltimo capítulo do documentário "123 Horas: O Sequestro que Parou o Paraná", o foco é a decisão crítica que levou à invasão tática da casa onde sete reféns, incluindo três crianças, estavam mantidos sob ameaça.


Confira o primeiro episódio do documentario: "A descoberta"

Confira o segundo episódio do documentário: "As imagens que o Brasil viu"

Confira o terceiro episódio do documentário: "A estratégia"


Quarta-feira, quarto dia de sequestro, as negociações entre os criminosos e a polícia estavam cada vez mais difíceis, sem avanços e com os canais de diálogo praticamente esgotados. A situação se agravou, e a ameaça de mais violência fez com que a polícia se preparasse para uma ação decisiva.


Dentro da casa, as crianças, com sua inocência, encontravam formas de brincar e distraírem-se, tentando suavizar a tensão. Enquanto isso, a polícia, por meio de um médico, orientou que as vítimas se vestissem com roupas brancas para facilitar a identificação durante a invasão. A apreensão estava visível não só na área de operações, mas também na redação, que acompanhava o caso de perto, transmitindo cada passo para todo o Brasil.


Com a decisão tomada, o plano foi executado na madrugada de sábado, 29 de abril. A ação policial buscava garantir a segurança dos reféns e interromper o pesadelo que havia dominado a vida de todos por dias. O desfecho desse sequestro, que entrou para a história do país, será revelado no último episódio da série, amanhã (01).