Foram furtados 33 computadores no Departamento de Informática do CCE (Centro de Ciências Exatas) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), nesta quinta-feira (12). A informação se espalhou entre os alunos e foi confirmada pela assessoria de instituição de ensino.
Em nota, a universidade afirmou que está acompanhando o trabalho da Polícia, colaborando com as investigações, para que os fatos possam ser elucidados.
Em fevereiro, a reitoria da universidade já havia sido alvo de criminosos. Quatro homens armados invadiram o local e roubaram produtos eletrônicos, entre eles notebooks e celulares.
Confira a nota completa da UEL
A Administração da UEL confirma o furto de 33 CPUs ocorrido nesta quinta-feira (12) no Departamento de Informática do Centro de Ciências Exatas (CCE). A Universidade, por meio da Prefeitura do Campus, está acompanhando o trabalho da Polícia, colaborando com as investigações e para que os fatos possam ser elucidados. O caso foi comunicado à Polícia Civil, por meio de Boletim de Ocorrência, nesta quinta-feira (12), pela manhã.
Os computadores furtados fazem parte de um projeto estratégico de modernização da Rede de Laboratórios de Informática para Atividades Acadêmicas (LINFAA), adquiridos no início deste ano, para atender demandas de estudantes de graduação, de pós-graduação e de pesquisadores em atividades de ensino e pesquisa. A universidade reforça que não haverá prejuízo às atividades acadêmicas e que preza pela segurança e o bem-estar no campus, que conta com o monitoramento de câmeras de segurança.
Coordenadoria de Com Social da UEL