Um homem morreu na noite desta terça-feira (23) após colidir com a traseira de um caminhão na BR-467. Ele conduzia um Volkswagen Gol prata no momento do acidente.
O motorista do caminhão, em entrevista à Tarobá, explicou que trafegava no sentido Rio Grande do Sul, Guaíra e havia feito um retorno na rodovia. Pouco depois, sentiu um forte impacto na parte traseira do veículo. Segundo ele, a princípio pensou que poderia ser um pneu estourado, mas, ao verificar o que havia ocorrido, encontrou o carro colidido.
O caminhoneiro acionou o socorro imediatamente, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do atendimento médico.
Ainda de acordo com o caminhoneiro, ele estava dentro do período legal de descanso, conforme previsto na legislação dos motoristas profissionais, e afirmou que a sinalização traseira do caminhão estava funcionando normalmente.
A Polícia Rodoviária esteve no local para sinalizar o trecho e organizar o tráfego, enquanto a Polícia Científica foi acionada para realizar a remoção do corpo e os procedimentos periciais.