O adolescente de 16 anos que foi atingido por tiros de arma de fogo durante um ataque a escola Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), segue internado em estado grave no Hospital Universitário de Londrina.
Em nota, a assessoria do HU informou que o “paciente permanece em estado gravíssimo na sala de emergência do Pronto Socorro, em assistência ventilatória, sedado, monitorizado, sendo realizado todos os exames necessários e assistência ininterrupta da equipe multiprofissional”.
A equipe medica afirmou ainda que o adolescente precisa implantar um cateter para monitorizar a Pressão Intracraniana, porém devido seu quadro de extrema instabilidade, está contra indicado o transporte ao bloco cirúrgico da instituição, por risco de alteração dos parâmetros vitais.
O pai do rapaz, Rodrigo Augusto, contou a nossa equipe de reportagem que o jovem é cercado de amigos e envolvido em projetos da igreja, por conta disso, ele não acredita que o ataque tenha sido por inimizade ou vingança, e sim uma fatalidade.
Na tarde desta segunda, parentes do estudante ficaram de plantão no hospital à espera de qualquer atualização do quadro de saúde e na expectativa de boas notícias.
Rodrigo ainda contou que está confiante na recuperação do filho, e pediu por orações. “Deus vai abençoar e vai dar tudo certo”, afirmou otimista.