Cidade

Advogado do padre Genivaldo diz que algumas denúncias podem ser 'colocadas em xeque'

04 set 2025 às 12:06

O advogado do padre Genivaldo de Oliveira dos Santos, acusado de abusos sexuais em Cascavel, afirmou em entrevista ao Jornal Primeira Hora desta quinta-feira (04) que a defesa possui documentos que “colocariam em xeque” informações apontadas nas denúncias.


“Se nós observarmos o que foi noticiado desde o início das investigações, vemos supostas questões ligadas à pedofilia ou algo do gênero [...] hoje a gente percebe que o caderno investigatório segue outra linha investigativa”, explicou, ressaltando que a defesa nota essa diferença.


O padre Genivaldo é suspeito de abuso sexual contra nove vítimas. Além disso, o ex-arcebispo Dom Mauro, falecido em 2021, também é acusado pelo crime por quatro vítimas.


O advogado reforçou que o inquérito ainda está em fase de investigação e, após a conclusão, a Justiça dará início à fase judicial, com envio ao Ministério Público, que pode pedir diligências, arquivar ou denunciar.


A Arquidiocese de Cascavel suspendeu as atividades do sacerdote. Ainda não há data marcada para o depoimento do padre sobre as acusações.