Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina tem avaliações positivas dos passageiros em pesquisa da Anac

Passageiros reconhecem qualidade do atendimento e infraestrutura do terminal, que supera padrões exigidos em todas as categorias avaliadas.
21 mai 2025 às 16:22
Por: Assessoria de Imprensa
Divulgação

O Aeroporto de Londrina, administrado pela Motiva, conta com avaliações positivas dos passageiros em todos os quesitos pesquisados mensalmente pela Agência Nacional de Aviação Comercial (Anac), reguladora do serviço. No período de um ano, entre abril de 2024 e março de 2025, todos os 10 itens consultados obtiveram índices superiores aos padrões mínimos exigidos.

 

No primeiro trimestre deste ano, as notas atribuídas pelos passageiros foram ainda melhores, com destaque para três itens: “facilidade para acessar informações de voos”, com média de 4,52 frente a um padrão mínimo de exigência de 4,15; “limpeza de banheiros”, com média 4,57 frente a um padrão mínimo de 4,11; “conforto térmico”, com média de 4,50 frente a mínimo de 4,15 e “limpeza geral do aeroporto”, com média de 4,62 frente a mínimo de 4,34.

 

Os outros itens com padrões mínimos de exigência avaliados pela Anac são: “facilidade de encontrar seu caminho no terminal”, “disponibilidade de banheiros”, “disponibilidade de rede sem fio wi-fi”, “conforto na área de embarque”, “conforto acústico” e “facilidade para sair do veículo e acessar o terminal pela calçada”.

Outras notícias

Curitiba? Não! Cascavel também vive o fenômeno das “quatro estações em um só dia”

Casos de síndromes respiratórias graves preocupam o oeste do PR; saúde busca leitos

Festa junina da Comunidade Santo Antônio acontece em Londrina com festival de prêmios

 

“Os resultados refletem o compromisso diário da nossa equipe em oferecer um ambiente acolhedor, funcional e bem cuidado para todos que passam por aqui”, afirma o Gerente Executivo de Aeroportos do Bloco Sul, Giuliano Balletta. “Seguimos atentos aos detalhes que fazem a diferença na experiência dos passageiros”, completa.

 

Entenda a pesquisa

 

A pesquisa da Anac para levantamento dos Indicadores de Qualidade do Serviço (IQS) acontece mensalmente em todos os aeroportos concedidos à iniciativa privada. O objetivo é garantir um serviço apropriado para os passageiros do transporte aéreo. O operador que apresentar baixo desempenho é penalizado no reajuste de tarifas, com redução do valor máximo de cobrança, e pode ser multado, de acordo com as regras estabelecidas no contrato de concessão.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Catadores de recicláveis de Cascavel são homenageados com café da manhã e sessão de cinema

Cidade
Imagem de destaque

Casa do Bom Samaritano será uma das entidades beneficiadas pelo Dia da Bondade

Cidade

Homem de 51 anos é violentamente agredido a madeirada pelo próprio filho em Apucarana

Cidade

Homem com mandado de prisão em aberto morre em confronto com a PM na zona leste

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Caminhoneiro passa mais de uma semana morando dentro do veículo após acidente na BR-277

Paraná
Paraná

Morre jovem que sofreu queimaduras graves em banheira de motel

Paraná
Cascavel e região

Imagens impressionantes: caminhoneiro flagra acidente fatal na PR-317

Cidade
Londrina e região

Adolescente é atacado em tentativa violenta de roubo no Centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem com mandado de prisão em aberto morre em confronto com a PM na zona leste

Podcasts

Podcast Eleva+ Cast | EP 6 | Materiais Elétricos e o Universo Condominial | Eletrolondon

Podcast PodGuest - EP 12 - Kelvin Anesi e Daniel Cardoso

Podcast Eleva+ Cast | EP 5 | Gestão, Direito e Condomínio | Gralike Trigo

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.