Uma força-tarefa formada por órgãos de segurança e fiscalização promoveu no sábado (12) uma grande Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) nas regiões Central e Leste de Cascavel. A operação contou com o apoio do 6º BPM/GOTran, 5º CRPM, 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal/GPOM, Transitar e diversas secretarias da Prefeitura Municipal, incluindo Vigilância Sanitária, Finanças e Meio Ambiente.
O foco da ação foi a vistoria de bares e casas noturnas para verificar o cumprimento da legislação vigente, especialmente no que se refere a alvarás de funcionamento, autorizações sanitárias, licenciamento ambiental e normas de segurança contra incêndios.
Ao todo, 10 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e 419 pessoas abordadas pelas equipes. Durante a ação, uma pessoa foi autuada por posse de droga para consumo pessoal, e 23 gramas de substância análoga à maconha foram apreendidas.
Além disso, nove estabelecimentos foram notificados:
-
Três por irregularidades nas medidas de prevenção contra incêndios;
-
Três por ausência ou inadequação de licença ambiental;
-
Três por problemas relacionados ao alvará de licenciamento.
A AIFU é uma estratégia conjunta para coibir irregularidades e garantir segurança à população nos espaços de convivência coletiva.