Um ataque violento de um cachorro da raça Pitbull assustou moradores da Gleba Palhano, na região sul de Londrina, no início da manhã desta quarta-feira (17). O incidente ocorreu por volta das 7h, na Rua Eurico Hummig, em frente à fachada de um edifício residencial.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o Pitbull investe contra um cachorro de pequeno porte que passeava com seu tutor. No desespero para salvar o animal de estimação, o dono reagiu tentando chutar o agressor e, em seguida, precisou aplicar um golpe de "mata-leão" no Pitbull para interromper as mordidas.
Consequências do Ataque:
Vítima ferida: O homem que defendeu o cachorrinho sofreu ferimentos e precisou ser encaminhado a um hospital para receber atendimento médico.
Animal ferido: O cachorro de menor porte também sofreu ferimentos durante a agressão.
Preocupação no bairro: Moradores da região estão em alerta através de grupos de mensagens, temendo que o Pitbull, que ainda circula pelas ruas, possa atacar novamente.
Buscas pelo Animal
A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) confirmou o ataque em nota e informou que está realizando buscas para localizar o Pitbull. O objetivo é retirar o animal das ruas para eliminar o risco à população e identificar se o cachorro possui um proprietário ou se foi abandonado.
A recomendação para os moradores da Gleba Palhano é de atenção redobrada ao passear com animais de estimação, já que o paradeiro do Pitbull ainda é desconhecido.