Cidade

Amigos e familiares se despedem de vítima de explosão em prédio da zona sul

01 out 2025 às 11:46

O velório de Érica Cristina da Silva, de 19 anos, foi marcado por grande comoção nesta quarta-feira (01). A trabalhadora é a segunda vítima fatal da explosão. No útlimo dia 19, Maura Ribeira Duarte, de 60 anos, ainda no hospital. 


Amigos e familiares compareceram para a despedida na capela do distrito de Guaravera. A jovem, que foi uma das vítimas da explosão em um prédio em construção no final de agosto. Após um mês internada no Hospital Universitário, não resistiu aos ferimentos. Segundo o primo e dono da empresa, Rodrigo Carvalho, Érica era uma jovem trabalhadora, dedicada e querida por todos, deixando apenas lembranças boas.


O caixão de Érica estava lacrado, com uma foto da jovem na parte externa. Durante o cortejo, uma homenagem musical com saxofone emocionou os presentes. No sepultamento, palmas e balões brancos simbolizaram fé e esperança.


Érica é a segunda vítima fatal da explosão. Outras quatro mulheres ficaram feridas, e o acidente teria sido provocado pela combinação de thinner e enceradeira elétrica. A mãe da jovem segue internada em estado grave no Hospital Universitário.