Uma das vítimas da explosão ocorrida em um prédio em construção na zona sul de Londrina recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (19). Maura Ribeira Duarte, de 60 anos, já está em casa, conforme informou a construtora responsável pelo empreendimento, onde o acidente aconteceu no final de agosto.
O caso ocorreu no dia 30 de agosto, na Avenida Harry Prochet. Quatro mulheres contratadas por uma empresa terceirizada realizavam limpeza em uma área de piscina, quando houve a explosão. A suspeita é de que faíscas de uma lixadeira usada no local tenham atingido uma lata de thinner aberta, causando o acidente.
Após a explosão, todas as vítimas foram levadas para a ala de queimados do Hospital Universitário. No entanto, Cristiane Galvão, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. As outras duas mulheres, de 19 e 36 anos, permanecem internadas, em tratamento.
A construtora afirmou que está prestando assistência às famílias das vítimas, à empresa terceirizada responsável pelas contratações, e que aprimorou os protocolos de segurança para evitar novos acidentes.