Cidade

Anne Moraes é indiciada após investigação da Polícia Civil por maus-tratos

05 mai 2025 às 14:19

A vereadora Anne Moraes (PP) foi indiciada, na manhã desta segunda-feira (5), após investigação da Polícia Civil, por administrar medicação vencida aos animais, ter mantido espécies como cães e porcos no mesmo ambiente, o que facilita a transmissão de doenças e por enterrar animais mortos na própria área da ADA (Associação Defensora dos Animais), abrigo para animais, na qual a parlamentar é presidente, colocando em risco a contaminação do solo.

 

Em dezembro do ano passado, a polícia cumpriu mandados de busca na sede da associação. Animais debilitados foram resgatados. O inquérito finalizado vai ser encaminhado ao MP (Ministério Público), que vai decidir se acata ou não as acusações contra a vereadora.

 

A defesa de Anne Moraes nega todas as acusações. O indiciamento não tem relação direta com o cargo de vereadora, mas pode impactar politicamente. A parlamentar também é investigada por suspeita de receber, de forma irregular, recursos do programa Nota Paraná, mesmo após o encerramento das atividades da entidade.