Vários acidentes de trânsito foram registrados nas últimas horas em rodovias da região e também no perímetro urbano de Cascavel. As ocorrências mobilizaram equipes de socorro e resultaram em feridos, além de causar transtornos ao tráfego.
Na manhã desta quarta-feira (16), um engavetamento envolvendo quatro veículos foi registrado na BR-277, próximo à trincheira que dá acesso aos bairros Guarujá e 14 de Novembro. Um Ford Ka colidiu na traseira de um Astra, que foi lançado contra um Honda Civic. Em seguida, o Civic atingiu a traseira de um Hyundai HB20. O trânsito na rodovia ficou lento durante o atendimento. Quatro pessoas ficaram feridas, todas com lesões leves, e foram encaminhadas para atendimento hospitalar por equipes do Siate.
Ainda na noite de terça-feira (15), uma câmera de segurança flagrou um acidente no cruzamento da Avenida Guaíra com a Rua Jequitibá, no bairro Tropical. A batida envolveu um carro e uma motocicleta. O vídeo mostra que o motociclista já estava na rotatória quando o carro avançou e provocou a colisão. O jovem de 20 anos que conduzia a moto sofreu escoriações e foi socorrido pelo Siate. Ele foi levado a uma unidade hospitalar. O motorista do carro não se feriu.
Na madrugada desta quarta-feira, por volta da 1h, outro acidente foi registrado na Rua Minas Gerais. Um carro colidiu contra dois veículos estacionados, incluindo uma motocicleta. O motorista apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,97 mg/L de álcool no sangue — valor acima do permitido por lei. Ele recebeu voz de prisão por infração ao artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução sob efeito de álcool. O veículo foi recolhido ao pátio por débitos administrativos.
Um acidente grave também foi registrado na noite de terça-feira, na BR-369, a cerca de dois quilômetros do trevo de acesso a Mamborê. A colisão envolveu um Renault Kwid, com placas de Corbélia, e uma Toyota Hilux, de Mamborê. O Kwid teria tentado uma ultrapassagem e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com a caminhonete. Os quatro ocupantes do Kwid morreram no local. Os cinco ocupantes da Hilux tiveram ferimentos moderados e foram encaminhados a hospitais da região.
Os acontecimentos levantam questionamentos não apenas sobre o comportamento dos motoristas no trânsito, mas, especialmente, sobre as estradas da região Oeste, em particular a BR-277 e a BR-369, que são palco de acidentes graves e fatais com frequência.