Uma audiência pública realizada na quarta-feira (2) debateu a situação do Centro Pop de Cascavel e resultou na aprovação de sete encaminhamentos, todos aprovados por unanimidade.
Entre as medidas definidas, está a análise da viabilidade legal para transferir o Centro Pop para uma área mais afastada, com transporte fornecido pela prefeitura. Também será estudada a possibilidade de verificar a ficha criminal dos usuários e suspender o serviço para aqueles que cometerem crimes.
Outro ponto discutido foi o retorno dos cidadãos à cidade de origem, caso optem por não aceitar o auxílio do Centro Pop e da Casa Pop, preferindo permanecer nas ruas. Além disso, foi solicitado que a Segurança Pública de Cascavel atue de forma permanente no atendimento a ocorrências envolvendo pessoas em situação de rua.
Uma das propostas aprovadas prevê a chamada "Operação Resgate Pela Vida", permitindo a internação compulsória de indivíduos que recusarem o atendimento. Também foram sugeridas contratações de mais Guardas Municipais para reforçar a segurança da cidade, além de um pedido ao Governo do Paraná para aumentar o efetivo de Policiais Militares e Civis em Cascavel.