Após cobranças de moradores e comerciantes, por conta do aumento da população de rua, a prefeitura de Londrina organizou uma reunião, com representantes de várias categorias, para discutir o assunto, nesta sexta-feira (8).
A sujeira e a insegurança causadas por essas pessoas, principalmente para quem frequenta a região central da cidade, foram destaques durante o encontro.
O prefeito Marcelo Belinati, vereadores, secretários do poder executivo e representantes do comércio discutiram ações efetivas para reduzir a população de rua na cidade e os danos causados pelo problema sociais. “A população em situação de rua é prioridade. Essa prioridade tem que ser de fato enfrentada pelo município, pelas diversas secretarias. Precisamos dialogar com a população que hoje vive numa situação de rua. Para isso, é preciso diagnosticar quem está nas ruas, quais as motivações que levaram essas pessoas para a rua. Temos que mostrar os serviços que hoje são ofertados, tanto pela Assistência Social como pela Secretaria de Saúde”, disse a vereadora Lenir de Assis (PT).