Após o desligamento programado da rede de abastecimento de água em regiões de Londrina e Cambé para a realização de obras de ampliação do sistema na última quarta-feira (20), moradores das regiões leste e central de Londrina reclamam que o abastecimento não foi normalizado na manhã desta quinta-feira (21).
Segundo a Sanepar, a produção de água do Sistema Tibagi foi retomada no fim do dia e os resevatórios voltaram a operar de forma gradual entre a noite e o início da madrugada desta quinta-feira, mas alguns pontos isolados da rede, especialmente os mais distantes dos centros de reservação, podem apresentar baixa pressão ou falta de água.
A parada afetou 85% da cidade de Cambé e 65% de Londrina. Em Londrina, foram afetadas as regiões sul e leste na sua totalidade e partes das regiões oeste e norte. A situação deve ser normalizada ainda nesta quinta-feira.
Em nota, a Sanepar pede para que clientes sem o abastecimento registrem a ocorrência nos canais oficiais de atendimento: pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.