A cadela Eva, da Equipe de Operações com Cães do Terceiro Batalhão do Corpo de Bombeiros de Londrina, foi acionada para dar apoio nas buscas por vítimas sob os escombros em Rio Bonito do Iguaçu, cidade devastada por um tornado na última sexta-feira (7).
O trabalho da equipe de resgate se concentrou em uma área onde havia um supermercado destruído pelo fenômeno. A equipe chegou ao local na madrugada de sábado e atuou durante todo o dia nas buscas.
O sargento Lucas Berzotti, do Canil do Corpo de Bombeiros de Londrina, detalhou que a cadela Eva realizou varredura primária, identificando qualquer odor humano entre os escombros, principalmente na área do supermercado, considerada o local mais sensível.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o número total de óbitos devido ao tornado subiu para sete pessoas, sendo seis em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.
A última atualização do Governo do Estado indica que 26 pessoas seguem internadas em hospitais da região, com três pacientes em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).