Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Câmara de Londrina volta a funcionar na sede do Centro Cívico nesta terça-feira

A primeira sessão de 2025 ocorrerá na sede reformada
04 fev 2025 às 09:57
Por: Assessoria de Imprensa

A partir da terça-feira (4), a Câmara Municipal de Londrina volta a funcionar em sua sede no Centro Cívico (Rua Gov. Parigot de Souza, 145), após 15 meses de reformas estruturais e adaptações de acessibilidade. A revitalização do prédio histórico foi guiada pelos pilares de gestão da economicidade, modernidade e transparência, garantindo um uso eficiente dos recursos públicos, a implementação de tecnologias de ponta e o compromisso com a prestação de contas à população.

O trabalho incluiu a modernização total do imóvel, inaugurado em junho de 1977 e que nunca tinha passado por uma intervenção geral. As salas ganharam mobiliário adequado e o plenário agora conta com equipamentos de áudio e vídeo de última geração, como câmeras robóticas com resolução 4K para melhorar a transmissão das sessões e eventos.

A obra também incorpora boas práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) e de governança institucional. A reforma também contemplou a instalação de um sistema de captação de água da chuva, uso de materiais de construção adequados e melhorias na acessibilidade, promovendo um ambiente mais inclusivo e ecologicamente responsável.

A abertura do ano legislativo será marcada por uma bênção ecumênica, na Sala de Sessões do Legislativo. O evento será aberto ao público e transmitido pelas mídias sociais da CML.

Com a mudança, a primeira sessão ordinária de 2025, também marcada para o dia 4 de fevereiro, às 14 horas, será realizada na Sala de Sessões da sede reformada. O local já havia recebido, no último dia 1º de janeiro, a Sessão de Posse dos vereadores da atual legislatura.

“Nós teremos um novo Poder Legislativo com muita tecnologia e inovação, um lugar mais acessível, muito mais aconchegante para receber a população londrinense. Dia 4 de fevereiro, pela manhã, vamos dar início ao ano legislativo, e à tarde, haverá a primeira sessão do ano. Está todo mundo nessa expectativa, e eu tenho a certeza que quem ganha com tudo isso é a população, foram anos sem reformar a atualizar a nossa Casa de Leis”, afirmou o vereador Emanoel (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Londrina.

Até o dia 3 de janeiro, o atendimento da Câmara será realizado pelo aplicativo CaMiLa e pelo Portal CML. Nestes canais, a população poderá acessar o Protocolo Eletrônico, a Ouvidoria Legislativa, o Serviço de Informação ao Cidadao (E-SIC) e fazer a consulta de projetos, entre outros.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Homem baleado em confusão dentro de bar segue internado no Hospital Universitário

Cidade
Imagem de destaque

Alerta na Tríplice Fronteira: azeites proibidos e falsificados são vendidos livremente

Cidade

Mudança brusca no tempo surpreende moradores do Paraná

Cidade

Prisão de padre em Cascavel repercute entre fiéis e autoridades religiosas

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Padre suspeito de pedofilia é preso pelo Nucria durante operação em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Homem afirma que não teria medo de pessoas de Londrina e leva facada em briga de bar

Cidade
Londrina e região

Homem é morto a tiros enquanto trabalhava em obra na zona sul de Londrina

Brasil e mundo
Mundo

CEO flagrado com amante em show do Coldplay gastou mais de R$ 1,3 milhão no OnlyFans

Cidade
Cascavel e região

Arcebispo falecido em 2021 é citado em relatos de assédio a seminaristas, diz delegada do Nucria

Podcasts

Podcast Eleva+ Cast | EP 20 | Segurança Condominial | Alarm Force / Atende Portaria

Podcast Café com Edu Granado | EP 26 | Propósito e Investimento | Rafa Crippa

Podcast Falando de Gestão | EP 24 | Profissionalização do Advogado | Danilo Del'Arco

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.