Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Londrina e região

Câmara de Londrina volta a funcionar na sede do Centro Cívico nesta terça-feira

A primeira sessão de 2025 ocorrerá na sede reformada
04 fev 2025 às 09:57
Por: Assessoria de Imprensa

A partir da terça-feira (4), a Câmara Municipal de Londrina volta a funcionar em sua sede no Centro Cívico (Rua Gov. Parigot de Souza, 145), após 15 meses de reformas estruturais e adaptações de acessibilidade. A revitalização do prédio histórico foi guiada pelos pilares de gestão da economicidade, modernidade e transparência, garantindo um uso eficiente dos recursos públicos, a implementação de tecnologias de ponta e o compromisso com a prestação de contas à população.

O trabalho incluiu a modernização total do imóvel, inaugurado em junho de 1977 e que nunca tinha passado por uma intervenção geral. As salas ganharam mobiliário adequado e o plenário agora conta com equipamentos de áudio e vídeo de última geração, como câmeras robóticas com resolução 4K para melhorar a transmissão das sessões e eventos.

A obra também incorpora boas práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) e de governança institucional. A reforma também contemplou a instalação de um sistema de captação de água da chuva, uso de materiais de construção adequados e melhorias na acessibilidade, promovendo um ambiente mais inclusivo e ecologicamente responsável.

A abertura do ano legislativo será marcada por uma bênção ecumênica, na Sala de Sessões do Legislativo. O evento será aberto ao público e transmitido pelas mídias sociais da CML.

Com a mudança, a primeira sessão ordinária de 2025, também marcada para o dia 4 de fevereiro, às 14 horas, será realizada na Sala de Sessões da sede reformada. O local já havia recebido, no último dia 1º de janeiro, a Sessão de Posse dos vereadores da atual legislatura.

“Nós teremos um novo Poder Legislativo com muita tecnologia e inovação, um lugar mais acessível, muito mais aconchegante para receber a população londrinense. Dia 4 de fevereiro, pela manhã, vamos dar início ao ano legislativo, e à tarde, haverá a primeira sessão do ano. Está todo mundo nessa expectativa, e eu tenho a certeza que quem ganha com tudo isso é a população, foram anos sem reformar a atualizar a nossa Casa de Leis”, afirmou o vereador Emanoel (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Londrina.

Até o dia 3 de janeiro, o atendimento da Câmara será realizado pelo aplicativo CaMiLa e pelo Portal CML. Nestes canais, a população poderá acessar o Protocolo Eletrônico, a Ouvidoria Legislativa, o Serviço de Informação ao Cidadao (E-SIC) e fazer a consulta de projetos, entre outros.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Polícia Rodoviária apreende mais de 160 quilos de maconha após perseguição na BR-277

Cidade
Imagem de destaque

Companheira do ''homem aranha do crime'' é presa por suspeita de furto em Toledo

Brasil Urgente

Receita Federal apreende cerca de R$ 400 mil em azeite importado de maneira irregular

Cidade

Moradores da zona norte de Londrina enfrentam falta de energia há três dias

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Corpo de mulher é encontrado em estado avançado de decomposição na zona sul de Londrina

Cidade
Cascavel e região

Testemunha fala sobre acidente na BR-163 em Cascavel e ajuda família a chegar ao aeroporto

Cidade
Londrina e região

Idosa de 75 anos morre enquanto aguardava atendimento na Farmácia Municipal

Cidade
Londrina e região

Mulher que foi atingida por BMW em Ibiporã morre em hospital de Londrina

Cidade
Londrina e região

Motociclista que se envolveu em acidente na Avenida Leste-Oeste morre no HU

Podcasts

Podcast Linha de Frente | EP 04 | Andre Galharte

Podcast Negocios à Parte | EP 10 | Empreenda com Sucesso | Fabiano Zanzin

Podcast Eleva+ Cast | EP 8 | Eletromobilidade, Inovação e Condomínios | Solel

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.