Os vereadores de Cascavel aprovaram de forma unânime a inclusão dos professores no grupo prioritário para vacinação, em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores.
Todos os vereadores elogiaram o projeto, e ressaltaram a importância da vacinação dos professores, uma vez que é necessário o retorno as aulas na rede de educação da cidade.
Os vereador Rômulo Quintino ainda ressaltou que o transporte escolar ficou muito prejudicado pela ausência de aulas na cidade, e que vários trabalhadores dessa área tiveram dificuldades com a paralisação da educação.
A vereadora Beth Leal lembrou que várias cidades do Brasil estão colocando os professores como grupo prioritário, e se disse totalmente favorável a vacinação.
A vereadora Liliam Porto ressaltou a importância da vacinação, no entanto afirmou que espera que as aulas voltem apenas após a vacinação dos professores. Ela ainda lembrou que falta logística para aplicação da vacinação na totalidade dos funcionários da educação na cidade, já que são necessárias cerca de 24 mil doses, e que o projeto de lei será apenas marketing caso não haja um planejamento logístico para aliar o retorno das aulas acompanhado da vacinação.
O vereador Edson Souza também se mostrou favorável a vacinação dos professores, mas seguiu a linha de questionamentos de Liliam Porto, e afirmou não concordar com o retorno as aulas sem a vacinação integral dos trabalhadores da educação.
O vereador Celso Dal Molin afirmou que não se trata de marketing e sim coragem e responsabilidade, a atitude de aprovar a vacinação para professores.
O projeto foi aprovado com todos os vereadores votando favorável a inclusão dos professores ao grupo prioritário.