Após a prisão do prefeito Leonir dos Santos (PL), de Boa Vista da Aparecida (Oeste do Paraná), os vereadores do município vão se reunir, na quarta-feira (17), para discutir a situação do chefe do Executivo, que foi detido com seis galos de rinha em um carro oficial da Prefeitura em abordagem da Policia Rodoviária Federal (PRF) na BR-386, em Sarandi, no interior do Rio Grande do Sul.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Canton Chernhak, eles ainda não tem maiores informações oficiais sobre a prisão, mas que a ocorrência está sendo apurada pelos parlamentares para que medidas cabíveis possam ser tomadas, caso as informações sejam confirmadas.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Boa Vista da Aparecida, mas até o momento não houve retorno. O corpo jurídico municipal estava reunido e deve se pronunciar por meio de nota.
Prisão
O prefeito seguia em um veículo Jetta e no momento em que fez uma ultrapassagem proibida foi abordado por equipes da PRF. Durante revista no porta-malas, os policiais encontraram os animais em situação de maus-tratos.
O prefeito chegou a ser encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, mas foi liberado após o pagamento de fiança. O veículo foi recolhido a depósito e os galos foram encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (RS).