Por volta das 20h15, uma câmera de segurança registrou um homem suspeito caminhando pela Rua Campo Grande, região que faz fundos com o estacionamento de um restaurante, com entrada pela Rua Prefeito Faria Lima.
Às 20h27, o homem, vestindo camiseta azul, foi flagrado dentro do estacionamento. Ele caminhou entre os veículos, aparentemente à procura de algo, até que chegou a um carro preto, quebrou um dos vidros e mergulhou dentro do veículo. A ação foi muito rápida. Em seguida, o suspeito fugiu do local.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, foram levados uma bolsa com cartões de crédito e um notebook.
O capitão Emerson Castro, do 5º BPM, orienta a população a redobrar os cuidados: "Além de não deixar objetos à mostra em seu carro, quem vir pessoas monitorando veículos e o interior deles, ligue imediatamente para o 190."
Em apenas uma semana, foram registrados três casos similares nas ruas Caracas, Montevidéu e Prefeito Faria Lima. A polícia acredita que os crimes possam estar sendo cometidos pelo mesmo suspeito.
"Estamos montando todo o processo para que a Polícia Civil possa pedir mandado de busca, apreensão e até mesmo de prisão", acrescentou o capitão Castro.