A Polícia Civil divulgou uma câmera de monitoramento que registrou a movimentação criminosa após um roubo ocorrido em Cascavel. A câmera faz parte das provas na investigação da Operação Salteadores, que foi deflagrada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos nesta manhã.
No vídeo é possível ver os criminosos fazendo o translado de mercadorias, que supostamente teriam sido furtadas durante uma ação criminosa da quadrilha.
O primeiro caso investigado, trata-se de um roubo a motorista de aplicativo anunciado no bairro “Coutrny”. Após apoderarem-se do carro, os meliantes, inseriram a vítima no porta mala e a abandonaram na zonal rural de Guaíra. A vítima foi agredida pelos assaltantes. Para retornarem às suas residências, os autores furtaram um veículo em Mundo Novo/MS, mas foram presos na posse desse automóvel em Cascavel. Bens pessoais da vítima foram subtraídos e possivelmente o carro foi vendido no Paraguai.
Já o segundo caso, ocorreu em 19 de setembro de 2024, ocasião em que dois veículos automotores que seguiam a vítima pela BR-277, abordou o carro que usavam em um posto de combustível e anunciaram o assalto. O casal que retornavam para o Estado de Minas Gerais, após uma viagem pela Argentina, teve o automóvel roubado, bens particulares e produtos que adquiriam durante o passeio.